Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

VOLTEI

Salve, salve peãozada blefada, lisa, descapitalizada, sem cascalho como eu e o primo legítimo de Nabucodonosor, o ilustre Rei Cabucudumuju XII, O Liso.

Recebi milhares de e-mails por estar ausente nestes dias. Tenho certeza absoluta que vocês estavam sentindo minha falta. Quase um mês sem (b)postar nada aqui. Mas justifico, eu estava na fila do H.G.M. (Hospital Geral de Mirzan) tentando uma consulta médica. Ontem, as 2:34 hs, quando chegou a minha vez de ser atendido, fui informado por uma pessoa vestida de branco que eu deveria retornar apenas em novembro e me deu uma senha de número 4.768, e que deveria ser um pouco mais “paciente”. Bom, minha sinusite que tenha paciência então. Espero ter justificado a minha falta aqui.

Eu, na fila do HGM. Eu sou esse de tenis vermelho no fim da fila 

Gente, o que mais me assombrou em meu retorno do hospital é que vários fatos aconteceram em Mirzan em poucos dias. Fatos estes que marcam profundamente a vida dos habitantes desta paradisíaca ilha do pacífico. Vou tentar fazer um pequeno resumo do que aconteceu:

FATO 1 - As trombetas celestiais tocaram para D. Anníbal XXV, o Matusalém, e a família mirzaniana ficou de luto. Até D. Camelo XL, o Emo, ficou emocionado e determinou o luto oficial em todo o reino. Todos os meios de comunicação deram a manchete sobre a morte do ilustre Rei. Foi um chororô só. O clã Barcelonense sofreu um duro golpe, diziam as matérias.

Foto amadora da nave que conduziu
D. Anníbal XXV, o Matusalém, para o Céu

MAS A VERDADE É A SEGUINTE: D. Anníbal XXV, o Matusalém, não morreu. D. Anníbal XXV, IS ALIVE.  Na realidade ele foi abduzido. Aliens, que colecionam pessoas excepcionais tipo Elvis, Elias, Jesus, Michael Jackson e Amy Winehouse, decidiram que o Rei D. Anníbal seria um excelente exemplar a ser estudado. Eles querem conhecer mais sobre nossa espécie, principalmente aqueles que insistem em não morrer, como é o caso do Rei D. Annibal XXV.

Os anciões de Mirzan contam que o Rei D. Annibal XXV é um Highlander e que o clã Barcelonense tem um cruzamento em sua linhagem com o clã MacLeod. Tendo ou não tendo, a verdade é que ninguem sabe ao certo quando o Rei D. Annibal XXV nasceu. Uns dizem que ele projetou a Arca de Noé, por isso sua vocação naval. Outros contam que ele ajudou Moisés a fugir do Egito e escreveu os 10 Mandamentos. Isso justifica o ódio que o Rei D. João XL tem dele, pois foi a única obra literária que não teve o seu dedo.

Cria de D. Anníbal XXV, o Matusalém.

Pois bem, voltando ao assunto, quando você sente falta de alguém, e que todo mundo vai ao enterro, mas ninguém vê o corpo, pode ter certeza, essa criatura foi abduzida.

FATO 2
O Rei D. Camelo XL, o Emo, fez uma proposta para vender a CEA (Cabide de Empregos dos Apadrinhados), para o Reino de Vera Cruz, .

CEA

Os motivos da gentil proposta são vários, mas um se sobressai: é que os últimos administradores não deram conta do recado (estão todos ricos) e empregaram tanta gente, mais tanta gente, tanta gente, que faliram com o órgão, deixando uma dívida de Bilhões de (M$) Madeirum Serradus, para o novo dono sif... Um absurdo, né?

FATO 3
O Rei D. Camelo XL, o Emo, acusou os Mestres Curandeiros de serem gananciosos e só pensarem em ganhar madeirum serradus.

Curandeiros sem material de trabaho

Por outro lado, os Mestres Curandeiros dizem que o Rei não dá um pingo de apoio e estrutura para eles trabalharem. Disseram que falta charuto pra esfumaçar os paciente e até chicória pra botar no caldeirão. Um absurdo, né?

FATO 4
O Rei D. João XL, o Escritor, assume pela vigésima vez o Senatoriun Federalis, sem sequer ter sentado na cadeira. Toda semana tem uma festa aqui em Sustentantinopla para comemorar a posse de D. João XL. Na outra ponta da corda está o clã dos Zoiudinhos, que tem uma estreita relação com D. Sarnento-MA, O Eterno, e, somente por este simples fato, os macumbeiros da Dinastia de Codó, dançam e catam, batendo forte o tambor, que eu quero tic-tic-tic-tá, para impedir espiritualmente a posse de D. João XL.

É uma batalha no mundo espiritual se agigantesca. Várias são as correntes macumbeiriticas dos dois lados se digladiando. Um absurdo, né?

NOTICIA FUTURA
Contam meus contatos do Reino de Vera Cruz que uma Ordem de Pagamento na ordem de 1,5 milhão de Madeirum Serradus está sendo depositado na conta de uma ONG de Sustentantinopla que vai “desenvolver” atividades para fomentar o turismo em Mirzan. Depois do escândalo que envolveu várias autoridades por desvio de dinheiro público no setor do Turismo, os “espertos” ainda não aprederam, não é Duquesa C... ? Um absurdo, né?

Ná próxima semana volto com mais notícias aqui de Mirzan.

Nenhum comentário: