Total de visualizações de página

sábado, 12 de novembro de 2011

A SAGA DE UMA FAMÍLIA

Salve, salve peãozada blefada, lisa, dura sem cascalho, como eu e o Rei Cabucudumuju XII. Hoje quero falar pra vocês de uma antiga profecia que percorre o imaginário do povo mirzaniano a milhares de anos. 

Contam que aparecerá, na Zona Norte de Sustentantinopla, um jovem descendente direto do Senhor e Senhora Smith, portador de um cajado mágico, de fala mansa, cabeludo & barbudo, trazendo em seu destino a missão divina de resgatar o povo hembreagueu da chibata da escravidão, da sede e da escuridão. 

 Senhor e Senhora Smith. O Começo de tudo.


Dizem os anciões que aquele povo pobre, humilhado e condicionado a viver sem água e sem luz pelo resto de suas vidas, vive apenas da caridade de quem lhe detesta. Pois bem, parece, eu disse parece, que o tempo de servidão, sede e escuridão chegou ao fim, pois o profeta da liberdade está chegando. Atenção hembreagueus escravos, o glorioso dia em que vocês verão jorrar água e mel das torneiras da Terra Santa Prometida bate em suas portas.


Bem senhores súditos, antes de fazer o anuncio oficial do nome do profeta que trará a alforria ao povo da Zona Norte, quero contar, em poucas palavras, a divina história do Senhor e Senhora Smith e sua descendência.

  Pergaminho descoberto no Morro do Tumucucurucucu


Foi descoberto nos morros do Tumucucurucucu centenas de pergaminhos que remontam 5.000 a.B. (antes de Barcellos) e que relatam várias histórias, dentre elas a chegada de um enviado do Deus vivo que resgataria o povo hembreagueu da escuridão e da sede. 

O Rei Faraó Ditador Há-Bibi LI

Relatam os manuscritos que, naquele passado tão tão distante, o Rei Faraó Ditador Há-Bibi LI mandou matar todas as crianças que tinham até 3 anos de idade, mas o Senhor e Senhora Smith, com o intuito de salvar a vida do filho Moisés Smith, colocaram ele em um matapi e jogaram no Rio Nozama. Uma mulher barbada, filha de Há-Bibi LI encontrou a criança buiando nas águas do rio e criou como se seu filho fosse. Eles moravam na Zona Norte e o sonho da princesa era que um dia aquela criança se tornasse Rei de Mirzan

Moisés Smith e seu cajado mágico

Passaram-se anos, aquele menino, que já estava cansado de ver seus irmãos sem água e sem luz, viu um político mirzaniano metendo a chibata em um hembreagueu. Ele, num ímpeto de revolta, matou aquele filho de uma égua. O Rei Faraó Ditador Há-Bibi LI, tomou conhecimento da estripulia de seu bastardo neto e ficou irado. Foi aí que Moisés Smith decidiu fugir de Sustentantinopla e se refugiou no deserto de Mazagon. Lá ele conheceu vários tipos de ervas e conservas. 


Volta para Sustentantinopla


Moisés Smith, estava muito feliz de tanto inalar ervas e comer conservas. Mas um dia ele viu um grande pé de Erva pegando fogo. A Grande Erva falou com ele e lhe disse para que voltasse a Sustentantinopla e libertasse os hembreagueus.  

 Moisés Smith encontra a Grande Erva em chamas

Então ele pegou seu cajado mágico e voltou. Foi diretamente a presença O Rei Faraó Ditador Há-Bibi LI. Chegando lá disse: - “Bença vô... eu vim aqui libertar o povo hembreagueu da sede e da escuridão.” 

Mas o Rei Faraó Ditador Há-Bibi LI riu da cara dele e lhe disse que mesmo que ele botasse canos grossos na Ponte Pé-de-Arruda, jamais aquele povo teria água novamente. 

A primeira Grande Praga
Ponte Pé-de-Arruda rachou em três pedaços


Moisés Smith praguejou contra o Rei Faraó Ditador Há-Bibi LI e logo, na primeira praga que fez, a Ponte Pé-de-Arruda rachou em três pedaços.  


Depois começou a jogar todo tipo de praga e todas davam certo. Ele, com seu cajado mágico, mandou uma chuva de carapanã na família real que parecia que todos estavam com sarampo. Depois, ele radicalizou e praguejou dizendo que a Zona Norte teria apenas uma via de acesso, o que de fato ocorre até hoje. 

 Há-Bibi XIXI, filho do Rei Faraó Ditador Há-Bibi LI

Mesmo com todas essas desgraças, o Rei Faraó Ditador Há-Bibi LI não arredou pé.  Foi aí que então Moisés Smith teve uma grande idéia e fez um pacto com a Grande Erva. O plano consistia em matar o infante Há-Bibi XIXI, filho do Rei Faraó Ditador Há-Bibi LI. Foi depois desse fato que o povo hembreagueu foi libertado.

Caminhando para a Zona Sul 


Mas o Rei Faraó Ditador Há-Bibi LI mudou de idéia e decidiu ir atrás de Moisés Smith e dos hembreagueus com seus exércitos. Eles estavam felizes pensando que um dia chegariam a Zona Central e Sul, onde, no período noturno, jorram litros e litros de água e onde se teria energia elétrica abundante. 

 O Exercito Real no encalço do povo hembreagueu


Mas que triste sina deste povo, eles ficaram encurralados entre os exércitos do Rei e o Canal do Jandirá. Mas, Moisés Smith, com toda sua sabedoria, deu um tapa na Grande Erva e, com os olhos vermelhos de tanta emoção, levantou seu cajado mágico e sentou a porrada no Canal do Jandirá que, instantaneamente, se abriu em dois. A pancada foi tão forte que quebrou o único cano de meia polegada que existia lá, fazendo jorrar abundantemente água. A peãozada blefada, que nunca tinha visto tanta água na vida, pulou desesperadamente em cima daquele cano quebrado. 

 Minutos depois que Moisés Smith quebrou o cano


Aí, ficou muito fácil para os exércitos do Rei Faraó Ditador Há-Bibi LI recapturar o povo hembreagueu.  Eles foram presos e permanecem até hoje no cativeiro da Zona Norte


Sem conseguir seu intento com o povo, Moisés Smith pegou Dez Tábuas de Acapu e construiu um barraco onde hoje fica o bar do Moisés. 

Bar do Moisés

Antes de morrer, Moisés Smith ainda teve contato com a Grande Erva que lhe concedeu uma ultima praga. Moisés Smith praguejou que em algum um dia no futuro, um descendente seu, iria libertar o povo da Zona Norte da sede e da escuridão.

D. Inri Smith, O Crucificado
descendente direto de Moisés Smith

 Pois bem senhores súditos, hoje o povo hembreagueu, está prestes a ser salvo e o nome deste salvador é D. INRI Smith, O Crucificado. Será que ele vai conseguir cumprir a praga de seu tatara tatara tatara tatara tatara tatara vô?

Voltarei em breve com mais notícias aqui de Mirzan. 



Nenhum comentário: