Total de visualizações de página

domingo, 19 de junho de 2011

GOOD MORNING MIRZANNNNNNNN

Bom dia preclaros leitores e apreciadores das histórias que acontecem aqui em Mirzan. Hoje vou relatar o que aconteceu na semana nesta paradisíaca ilha do Pacífico.
Pra começar, serviçais de quase todos os cômodos do Castelo Imperial paralisaram suas atividades. Todos buscam a mesma coisa: melhorias salariais, ou seja, (L$) Larjan.
Os Fêssores (categoria formada pelos catedráticos mirzanianos) foram a Casa Legislatória para ocuparem a tribuna. O objetivo era clamar por melhores condições salariais ao Rei D. Camelo XL, o Emo.

Todos os Thunder Cats (aqueles que possuem a visão além do alcance) estiveram na casa Legislatória na manifestação do Fessôres, menos os dois preferidos do Rei, a Arqueduquesa Coristina A, a Penteadera, e o Duque Sir Moby Dick, o Pescador de Baleias, ambos do PSB (Pôxa Saí Beleza).
Arqueduquesa Coristina A, a Penteadeira,

Outra paralisação que ocorreu foi a dos serviçais que prestam seus serviços no IAPEN (Incubadora de Almas Pecadoras Envolvidas em Narcotraquinagens). Eles também pedem clemência financeira ao Rei Emo, e exigem o direito de ter comida na mesa.
Os serviçais da Caverna dos Zorros também pararam suas atividades. O Zorro-Mor Dário Mendeleiev, o Vascaíno, disse numa rádio local que essa greve é culpa do Rei Camelo XL, que não se importa com o destino da Justiça Mirzaniana. Sinceramente, eu já vi esse filme antes, na gestão do Rei D. João XL, que escreveu o Almanaque Abril, 2000.

Outro fato que acontece sempre, sempre, sempre, aqui em Mirzan, é a constante falta de energia elétrica e falta de agua no bairros periféricos de Sustentantinopla.  Hoje saiu um comunicado que vai faltar energia em toda Zona Norte da cidade, como se isso não acontecesse constantemente . Tem até uma musiquinha que os nativos cantam em suas festa profanas: Sustentantinopla, cidade que me seduz, de dia falta água e de noite falta luz.
Mas nem tudo é notícia ruim aqui em Mirzan. Tive a oportunidade de conhecer a Princesa de Sustentantinopla, Imperatriz Helena de Tróia, a Maquiada. Dizem que ela foi descoberta em 5.000 AC pelo Faraó Ramisés III. Contam, que ao acordar depois de uma noite de birita, o Faraó olhou para o lado e a encontrou ao seu lado. Desde esse dia em diante foi decidido que o processo de mumificação não deveria retardar a decomposição do corpo, visto que em alguns casos isso já ocorria com a pessoa viva.
 Imperatriz Helena de Tróia, a Maquiada
Apesar de toda a simpatia, a Princesa de Sustentantinopla, Imperatriz Helena de Tróia, a Maquiada, não consegue conter suas lágrimas ao ver a realidade de seus súditos.
Bem senhores, tenham uma ótima semana e até outra hora.
Francisco Junior - Correspondente Internacional

Nenhum comentário: