Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2011

PULITZER 2011

Queridos súditos do Reino de Mirzan, hoje trago um grande concorrente ao pulitzer 2011. É que consegui uma entrevista exclusiva com o Rei D. Camelo XL, o Emo. O clima foi amistoso. Entrei no castelo Imperial ao som de dezenas de trombetas. Vários Assessores do Rei estavam presentes no saguão imperial. Eles faziam um certo movimento com as mãos como um ritual de adoração aos deuses pagãos. Uns diziam “Salve o Rei”, outros diziam “8 anos ao Rei”, essas bobagens que dizem os filhotes de cangurus. A primeira sensação que tive foi a de estar num paraíso, considerando-se a realidade que vive o povo mirzaniano.


Cornetas para mim

Ao entrar no salão reservado para a entrevista senti logo uma certa leveza no meu bolso traseiro. Passei a mão e constatei: bateram minha carteira. O Rei Camelo XL, o Emo, me recebeu com um largo sorriso e um penteado impecável. Lhe falei logo do ocorrido:

- Majestade, estou muito feliz em estar aqui com Vossa Majestade, mas tenho que comunicar que alguém de sua Assessoria bateu minha carteira. 

- Não é possível – bradou o Rei.

Ficou pensativo, olhou pra mim e disse: - Acho que sei quem foi ...

Dizendo isso o Rei saiu da sala e em poucos minutos voltou com minha carteira na mão, dizendo: - veja logo se tá tudinho aí, dinheiro, cartão...

Olhei e de fato estava tudo certinho. Falei para o rei: - majestade, desculpe se fiz Vossa Majestade passar por esse constrangimento de ter que pedir minha carteira de volta a um de seus assessores...

O Rei respondeu: - Não se preocupe, ele nem sentiu...

O Rei quando era adolescente

Fiquei mais tranqüilo, pois o pobre assessor não havia também sentido a leveza da mão real. Comecei minha entrevista:

FJr - Majestade, já faz seis meses que o senhor assumiu o trono. Quais as maiores dificuldades que o senhor tem encontrado?

D. Camelo XL- Francisco Junior meu súdito, o maior problema que estou enfrentando é falta de madeirum serrados. Os ex-Reis D. Cabucudumuju XII e D. Peter Paul, o Curandeiro, deixaram Mirzan com muitas dívidas e os cofres vazios.

FJr - Majestade, como o senhor mantém este penteado impecável?

D. Camelo XL- Francisco Junior meu súdito, o meu pai, o Ex-Rei D. João XL, desenvolveu uma pasta a base de chicória que tem servido ao meu estilo de ser. Uso todas as manhãs quando saio para despachar, e ainda sobra para vender para os franceses. Meu pai também desenvolveu um cosmético a base de óleo de pupunha, esse eu só uso em cerimônias internacionais..


 Foto da carteira de identidade do Rei Camelo XL

FJr - Majestade, hoje vivemos um problema em Mirzan. É sobre as quadrilhas....

D. Camelo XL- Qual delas???

FJr – A das quadras juninas...

Grãos Vizires recebendo o dinheiro para a quadrilha

 D. Camelo XL- Haaaa... pensei que fosse a.... deixa pra lá...... bom, eu passei madeirum serrados para os meninos fazerem fogueiras e soltar fogos de artifício... se alguém estiver questionando, é porque não sabe o que é governar um império poderoso como o nosso..

FJr – mas...

D. Camelo XL- Você já pensou, o povo mirzaniano que vive pulando fogueira, tem o direito de pelo menos uma vez no ano fazerem a própria fogueira... foi assim que meu pai ensinou...

FJr – É.. olhando por esse prisma, Vossa Majestade tem razão... pois bem Majestade, ontem tivemos a informação que a Suprema Corte dos Zorros recebeu autorização para bloquear dinheiro dos cofres real, afim de melhorar o salários de seus serviçais. O que o senhor achou da decisão superior?

D. Camelo XL- A Suprema Corte dos Zorros vive pedindo dinheiro. Quanto mais você dá, mais eles querem... foi assim que meu pai ensinou...

FJr – O seu reinado começou um pouco balançado pelas greves de vários serviçais de Sua Real Corte....

D. Camelo XL- calma aí.... como eu já falei no começo, recebi os cofres do castelo apenas com baratas e milhares de garrafas de 51 secas... tenho que por a casa em ordem primeiro... Olha Francisco Junior, tenho que honrar minhas contas de campanha, tenho que pagar os acertos políticos, tenho tanta coisa pra resolver primeiro, depois eu vejo a questão dessas greves... 

FJr – O senhor não acha....

D. Camelo XL- eu não acho nada.... você tem que ver que o povo é besta Francisco Junior. Daqui a dois anos eu dou aumento salarial pros Fêssorizinhos, e eles esquecem rapidinho o passado. Dou um aumentozinho pro pessoal do exército, eles batem continência numa felicidade só. E ainda vão me eleger no 1º turno, quer apostar ???

Olhando por esse prisma


FJr – É.. olhando por esse prisma, Vossa Majestade tem razão... Ok, mas vamos voltar a entrevista. Majestade, o povo mirzaniano comenta nos bastidores que na realidade quem manda em Mirzan é o seu pai, o Ex-Rei D. João XL, que escreveu Iracema, de José de Alencar.

D. Camelo XL- Francisco Junior, meu fiel súdito, esse pessoal não sabe de nada. O fato do D. Diego de La Rocha, o Narigudo, o D. Sr. & Sra. Smith, o Cristo, o D. Chapéu, o Lindo, o D. Zé Ramalho, o Cantor, e o resto do pessoal que o papai botou, não quer dizer que eu não tenha opinião própria. Olhe só como me visto e como me penteio. Você acha que alguém que é manipulado por outra pessoa se traja assim?

FJr – É.. olhando por esse prisma, Vossa Majestade tem razão...  

De repente ouvimos um grito - Cameeeeeeloooooooo, venha cá....


- Tô iiiiiindo painho – disse o Rei.. podemos deixar esta conversa para outro dia, tenho que nomear mais alguns assessores do....do império....

- Tudo bem majestade – respondi.

Pois bem súditos de Mirzan, uma coisa observei sobre o comportamento do Rei D. CAMELO XL, o Emo, tudo é uma questão de prisma...

Qualquer hora volto com mais noticias aqui de Mirzan...


Um comentário:

Presidente da MTT disse...

"Não se preocupe ele nem sentiu" Kkkkkk