Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de julho de 2011

AFUBÁ LAKE CITY

Salve Salve peãozada blefada, lisa, dura e sem cascalho, como eu e o Rei D. João XL, que escreveu a Enciclopédia Barsa, a.1979.
Hoje Sustentantinopla amanheceu vazia. Isso porque os súditos de Sua Alteza Real o Rei D. Camelo XL, O Emo, estão migrando para uma ilha vizinha chamada de Afubá Lake City.  Esta ilhota é uma das milhares perdidas dentro da maior ilha pluvial do mundo, a Ilha do Maracujó. Apesar de sua proximidade com Sustentantinopla, ela pertence ao Reino de Spica. Na realidade, é uma cidade cercada por agua por todos os lados, inclusive por cima e por baixo, e que só é lembrada pelos governantes na época eleitoral.
Contam que foi bem fácil para o grande explorador intergaláctico Luke Skywalker ter sido o descobridor de Afubá Lake City, vez que ele conhecia todo o universo. O que não se sabe até hoje é como um Jedi, da categoria do jovem Skywalker, que se autodenomina ser humano de QI superior, ousou por os pés naquele lugar. Outros acreditam que o GPS da nave dele estava quebrado e ele ficou perdido no meio do nada com coisa nenhuma. Assim, como viu que não tinha pra onde fugir, resolveu construir uma palafita e lá viveu até os últimos dias de sua vida.

Luke Skywalker, fundador de AFUBÁ LAKE CITY

Logo surgiu outro inóspito morador, também perdido no meio do nada. Um valente desbravador de terras esquecidas pelo homem. O nome dele era Indiana Jones. Chegando nesse lugar, Indy, como era conhecido pelos seus amigos, vendo que alí havia uma grande fonte de proteínas e um loirinho à disposição, resolveu também construir uma palafita vizinha a de Luke.
Indy ajudou na construção da Igreja
Foi então que os dois resolveram se casar, mas não tinha igreja, então, das mãos do jovem Skywalker e do explorador Jones que foi contruída a Igreja de Nossa Senhora dos Tamancos Rachados.
Depois da igreja construida vários povos ribeirinhos começaram a aparecer por lá, atraídos pelo badalar dos sinos da igreja. Não demorou muito para que uma leva de peãozada, blefada, lisa, dura e sem cascalho tomassem conta de Afubá Lake City. Daí para surgir escolas, praças e puteiros foi um pulo.

Vendo que o número da peãozada, blefada, lisa, dura e sem cascalho era muito grande, e que esse número poderia se traduzir em votos, o Reino de Spica mecheu os pauzinhos e fixou Afubá Lake City como sendo território seu. A cidade possui 30.000 habitantes, apesar de ter um território tão grande como uma caixa de fósforo cheia com quarenta palitos. Lá não há ruas e sim pontes. O povo todo se locomove no máximo a pé, e os mais ricos possuem biciclos. Apesar de ter muita gente morando por alí e a cidade não oferece qualquer infra-estrutura, o povo todo migra para Sustentantinopla, que é um verdadeiro coração de mãe para essa peãozada blefada.
Uma das mais movimentadas ruas da cidade

Assim como toda cidade que se preze, Afubá Lake City tem uma festa anual é a Matança do Camarão, que nada mais é do que uma grande farra a céu aberto no meio do nada. Muito sexo, brega, drogas e Calypso. Apesar do evento ter o nome de Camarão, a última coisa que se vê por alí é o tal crustáceo (êta povo que não sabe escolher um nome direito).
Camarão no Suvaco.
Modo de preparo: você coloca um camarão debaixo de cada braço. Espera por 7 minutos (não vale levantar os braços antes disso) até ficar no ponto. Depois é só tirar e comer. Lembrando que não precisa salgar, pois o sal do suor já tempera o camarão.

Nesse período se vende tudo, desde bebidas típicas, bebidas típicas,bebidas típicas, bebidas típicas e drogas em geral, até as filhas dos ribeirinhos. Sem falar que ainda tem os concursos de belezas de Miss e Mister Camarão, para escolher o cabeça-de-merda mais bonito de todos.
A ultima edição do Concurso Miss Camarão contou
com toda a beleza da mulher Afubaense

Como também os governantes do Reino de Mirzan vizlumbram em Afubá Lake City um grande celeiro eleitoral, todos os anos eles vão neste evento. Uns levam a sua comida daqui. Outros vão preparados para comer as que tem lá. Algumas Thunder Cats levam garrafas de alcool para desinfetar as mãos depois que cumprimentam os súditos votantes e... como diria o Ex-rei D. Annibal XXV, O Matusalém.... por aí a fora. Se acontecer futuramente o tal Apocalipse bíblico, o começo vai ser na grande Matança do Camarão, por isso quero morar em Breves, por que é em Breves que Jesus voltará.. aguardem...

Nenhum comentário: