Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de junho de 2011

CHOVE CHUVA, CHOVE SEM PARAR


Queridos leitores, começou o verão aqui em Mirzan, e como sempre, é nessa estação que sempre chove muito. Como, além de correspondente internacional, sou especialista em chuvologia terrestre, quero esclarecer algumas coisas para os leigos no assunto. Pra começar, a chuva é uma água que cai do céu apenas para nos atrapalhar. Não adianta dizer o contrário. Só em alguns lugares aqui em Mirzan, como por exemplo no Cururupu, a Terra dos Smurfs, onde o pessoal tem a cor da pele diferente, que consideram a chuva uma coisa boa e acham que ela ajuda no cultivo e outras bobagens.

Moradores da Terra dos Smurfs

Nós aqui de Sustentantinopla, povo mais evoluído, sabemos que toda a comida vem dos Supermercados Esperteza e que a água quando vem, vem das torneiras da CAESA (Centro de Atendimento Especial aos Sem Água), e de galões de 20 litros que compramos nas quitandas. 

Quem fica doidinho quando chove aqui é o Príncipe D. Beto XII, o Preso. Ele teme que sua popularidade caia junto aos seus súditos de Sustentantinopla.


D. Beto XII, o Preso, Príncipe de Sustentantinopla, aguardando a Assessoria para despachar.

Portanto, já compreendemos que a chuva só serve para sujar as carruagens depois de serem lavadas. Sevem também para estragar os finais de semana nas paradisíacas matas virgens mirzanianas.

Várias são as teorias a respeito das chuvas aqui em Mirzan. Alguns acham que tudo é obra e graça de São Pedro, mas se prestarmos bem atenção, vamos ver que ele não é nenhum santo. Outra corrente, a positivista, acredita que a chuva se cria depois que o Thunder Cat, D. Emanoel de Vera Cruz, o Pajé, também conhecido como Pindorama, bate forte o tambor que eu quero é tic tic tic tá, para invocar Tupã, pedindo que a chuva caia.
 
Outra teoria afirma que toda a água que chove no mundo vem dos lugares mais inexplorados da Terra, como a Terra do Nunca, a Terra do Pau que dá Leite, a Terra de Oz e do Reino Tão Tão Distante. Tem uma última teoria, a mais estúpida de todas, que diz que a chuva ocorre devido à evaporação das águas, que então sobe ao céu na forma de vapor e condensa, e depois se precipita sobre a terra. É claro que ninguém com mais de 2 neurônios acreditaria num bobagem dessas. Aqui em Mirzan, os bruxos que imaginaram isso foram linchados e queimados vivos.
Depois mando mais noticias daqui de Mirzan pra vocês.

Nenhum comentário: