Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ÉÉÉÉÉ CAMPEÃOOOOOOO

Salve salve peãozada blefada, lisa, dura e sem cascalho como eu e o Rei Camelo XL, O Emo.
Mirzan amanheceu nesta semana com o ar de vitória. Ares de ilha campeã. É que, segundo o IBGE (Importante Balanço Geral Empresarial), nossa magnífica ilha se classificou, entre todas as ilhas do mundo, como a mais vantajosa, no sentido contrário, para o comércio varejista.

Ou seja, se você é um pequeno ou médio empreendedor e quer ver seu negócio andar a passos de tartaruga, o local certo pra você fazer seu investimento é aqui na terra da peãozada blefada, lisa, dura e sem cascalho. Parabéns ao Rei e à sua digníssima Corte pela brilhante conquista.
Sir Burrinho, O Veloz, empreendedor mirzaniano
Esse título e as outras atitudes que a Corte Real vem adotando tem muito enobrecido o povo mirzaniano, tanto que, o Rei Camelo XL, O Emo, quando em aparições públicas, por diversas vezes é recebido pela população com uma salva de vaia. (Explicação: em todo lugar do mundo a vaia serve para demonstrar a insatisfação do povo em relação a alguma coisa. Em Mirzan, onde até boi voa, a vaia serve como saudação e satisfação popular.)   

O súditos em momento de apoio ao Rei Camelo XL, O Emo
(no detalhe: Eu sou esse de camisa vermelha álí óóó)
Pois bem, apenas para mostrar pra vocês que a Ilha de Mirzan é a campeã de tudo o que não presta, nossa ilha também está inadimplente junto ao Reino de Vera Cruz.
O Reino de Vera Cruz é a super-Ilha que manda madeirum serrados (M$) para nossa ilha. Funciona assim: Nós temos 8 (oito) Super Thunder-Cats (porque possuem a visão além do alcance) que são enviados especiais ao Reino de Vera Cruz para apresentam projetos visando conseguir dinheiro para nossa linda e magnífica Mirzan. Na grande maioria das vezes que eles fazem algum projeto, não conseguem nada para Mirzan, e sim pra eles próprios. Conseguem canais de TV’s, obras para as empreiteiras deles, dinheiro para as ONG’s deles, enfim, quase tudo que eles tem sucesso é para alguma empresa que esteja ligadas a eles ou a família deles. Isso por si só justifica o poder que eles tem de possuir “a visão além do alcance”. Só, que desta vez, por causa do inadimplemento, o Reino de Vera Cruz não vai mandar nadinha, nadinha, nadinha de madeirum serradus pra cá, neste ano de 2011.
Pintura de D. João XL, "Oito Thunder Cats", de Alexandre Esgaio
Bem que o Rei Camelo XL  ainda tentou se safar dessa situação periclitante. Ele ingressou no STJ (Super Tribunal Justiceiro) com uma ação tentando reverter esse quadro, mas os Zorros daquela Casa Justiceira disseram um sonoro e gritante NÃÃÃÃOOOOO para nosso idolatrado Rei. O que fazer então???? Seremos também os campeões natalinos do blefo.
Bom pessoal, volto nesta semana ainda com mais noticias aqui de Mirzan. (vamos economizar, senão nosso Natal tá ferrado).      

Nenhum comentário: