Total de visualizações de página

sábado, 24 de setembro de 2011

A GUERRA DO OITENTRIÃO, O RETORNO


Preclaros leitores, esta semana ocorreram vários fatos de extrema relevância nesta grandiosa ilha do Pacífico, mas o que mais chamou atenção é que novamente começou a chamada GUERRA DO OITENTRIÃO

A Guerra do OITENTRIÃO
Foto que fiz com minha Kodak.

A primeira versão dessa guerra se deu sob o Cetro de D. João XL, que escreveu A Arte da Guerra, de Sun Tzu. Isso ocorreu quando ele apontou as catapultas contra a Toca dos Thunder Cats e contra a Caverna dos Zorros. Naquela época não ficou pedra sobre pedra aqui em Mirzan. Chegamos a ter dois Reis entronados e, também, dois presidentes da Toca dos Thunder Cats. 

Como dizem os anciões que no amor e na guerra vale tudo, a GUERRA DO OITENTRIÃO também expôs as vísceras dos Poderes constituídos. Vocês devem lembrar que vários foram os vídeos, gravações e fotos-montagens que circulavam pela plebe mostrando nossos governantes em transações obscuras. A desmoralização dos poderosos virou coisa trivial entre a plebe. 

Dizem que é D. Camelo XL, O Emo, quando era bbzinho

Pois é, ao que tudo indica, vai começar tudo de novo. As pessoas dizem que um raio não cai no mesmo lugar duas vezes, mas o meu amigo de infância, Karl Marx, disse que “A HISTÓRIA SE REPETE, A PRIMEIRA VEZ COMO TRAGÉDIA E A SEGUNDA, COMO FARSA”. 

 Palácio do Oitentrião

Mas a realidade é que o Palácio do Oitentrião, Castelo do Rei Camelo XL, O Emo, e a Toca dos Thunder Cats estão se digladiando como antigamente e, pelo visto e ouvido, essa guerra vai durar muito tempo. O motivo é um só: M$ (Madeirum Serrados).

Thunder Cat Mor, D. Kiko, O Bom Pastor
 com seu bichinho blablau de brinquedo

De um lado, o Rei Camelo XL, O Emo, acha que os Thunder Cats (seres que possuem a visão além do alcance) estão recebendo dinheiro além do que precisam. Do outro lado, o Thunder Cat Mor, D. Kiko, O Bom Pastor, com seu bichinho blablau de brinquedo, que é o presidente da Casa Legislatória, acha que o Rei Camelo XL, O Emo, deveria se preocupar mais em governar do que está criando caso com os outros poderes. Enquanto eles se comem vivos por causa de dinheiro, a população mirzaniana se lasca todinha. 

Como nesse tipo de guerra os conflitos não se restringem ... (égua não, tô falando difícil hoje) ... a ficar apenas na esfera do poder, a peãozada blefada, lisa e sem cascalho também se posiciona. Uns são a favor do Rei, os ASPONES (Assessores pra Porra Nenhuma) e outros em favor dos Thunder Cats, os ASTUPO’S dos (Assessores pra Tudo que é Porra).

ASPOSNES x ASTUPOS.

Se depender do Rei Camelo XL, O Emo, e da tradição familiar, essa guerra não acaba nunca, só quando os Zorros aplicarem nele aquela injeção 41-A, como fizeram com o Rei D. João XL, O escritor. 

Se depender do Thunder Cat Mor, D. Kiko, O Bom Pastor, com seu bichinho blablau de brinquedo, essa guerra acaba em Glória, Glória Aleluia.

(Tá todo mundo esquecendo do Rei Cabucudumuju XII)
Mas a pergunta que eu quero deixar a vocês, assíduos leitores deste blog, é a seguinte: A história está se repetindo, ou tudo não passa de uma farsa?

Enquanto, isso vamos aprender um pouco sobre o nosso Hino.

Salve, salve rico torrão de Mirzan, solo fértil de imensos besouros, os teus filhos patetas confiam, num futuro repleto de roubos... (trecho do hino de Mirzan)

Nenhum comentário: